Buscar
  • Claudio Endo

2 razões principais para você focar nos seus pontos fortes

Atualizado: 23 de Ago de 2019

Pesquisas apontam duas razões principais para você focar nos seus pontos fortes

Você tem o poder de influenciar positivamente seu bem-estar, concentrando-se nos seus pontos mais altos de caráter. Pesquisas mostram que se você tem uma consciência ativa dos seus pontos fortes , você tem o potencial de evoluir até 9 vezes mais.



Mas, como estes pontos trabalham para criar um efeito tão positivo? Aqui estão duas maneiras:


1. Ampliando e aumentando o positivo


“Podemos examinar a importância da força dos personagens através de uma lente positiva. A pesquisa mostrou muitos benefícios positivos do uso de forças de caráter nos domínios físico, psicológico, emocional, social e espiritual. Os benefícios dos pontos fortes do caráter foram demonstrados em muitos setores  (especialmente nos negócios e na educação), mas também na área da saúde, treinamento, psicoterapia e aconselhamento, para citar alguns. Benefícios específicos da força do caráter foram associados a cada um dos principais elementos do bem-estar: emoções positivas, engajamento, significado, relacionamentos positivos e realizações. Eles foram conectados com muitos outros benefícios que nos ajudam a ampliar o positivo em nossa vida, como auto-aceitação, autonomia, progresso de metas, saúde física, paixão e resiliência. A pesquisa mais recente mostra que as técnicas para ajudar as pessoas a aumentar seus pontos fortes podem ter vantagens importantes sobre as técnicas que se concentram na correção de seus déficits. Mas focar no positivo não é o mesmo que ignorar o negativo. ”

(de O poder das forças do caráter: aprecie e acenda sua personalidade positiva, p. 18).


A pesquisa é clara: os pontos fortes do personagem são seus caminhos únicos para atingir os objetivos positivos que as pessoas buscam na vida. Em outras palavras, cite algo realista e positivo que você deseja em sua vida. Preencha o espaço em branco aqui: ______.

Com o que você diz, um ou mais pontos fortes do seu personagem, talvez usados de maneira diferente da que você está acostumado, podem ajudá-lo a chegar lá. Eles não são apenas o caminho, mas também a expressão da satisfação na vida.


2. Aprendendo e reformulando o negativo


Pesquisas mostram que os seres humanos demonstram uma série de preconceitos em nosso pensamento. Um desses cenários é a tendência de lembrar e ser afetado mais por eventos negativos do que por eventos positivos. Problemas e emoções perturbadoras permanecem conosco como cola. Os pontos fortes podem ajudar a trazer maior equilíbrio a essa equação.


Precisamos de experiências negativas para aprender, motivar, alertar e ajudar a crescer. Mas essas experiências não devem nos definir. Refletir sobre nossos pontos fortes pode nos ajudar a compensar essas experiências negativas, pode nos ajudar a descobrir nossa melhor maneira natural de evitá-las no futuro, e pode nos lembrar que temos recursos únicos à nossa disposição em situações negativas.


Estudos de pesquisa também mostraram que os pontos fortes do caráter nos ajudam a gerenciar os problemas com mais eficiência. Por exemplo, o uso de forças de caráter tem sido associado a menos estresse e melhor enfrentamento no local de trabalho, menos atrito nas salas de aula, menos depressão e menos sintomas físicos, para citar apenas algumas configurações nas quais as forças de caráter foram estudadas.


Não é apenas reconfortante, mas emocionante saber que você está carregando essas "ferramentas" dentro de você onde quer que vá. Eles estão lá seja na tristeza, na saúde, ou na alegria.


Então você quer saber por onde começar? Comece conhecendo seus pontos fortes, e o relacionamento delas com as 6 virtudes universais. A partir daí você poderá repensar seu comportamento e trabalhar seus pontos fortes para equilibrar sua vida e aumentar seu bem-estar. Força nesta sua jornada!

Para fazer o teste gratuito de suas forças de caráter clique no link e inicie sua jornada!

https://www.egeneration.com.br/forcas-e-virtudes

#forcasevirtudes #lifestyle #viassessment #felicidade #positivecoaching

0 visualização

©2019 by E-Generation.